Regras da Casa

Algo que pretendo utilizar é o conceito de ‘name level’, da tradição direta do AD&D 2ed. e mesmo antes, do ‘d-i-d-zinho’. É assim: cada personagem que chegar ao nono nível, terá alguns benefícios. Nada do tipo “mais dois na força” ou algo similar. Mas sim nos conceitos de fama e referência.

Poderão as personagens solicitarem audiência e proclamarem um título para si. Lord, Magnífico etc.

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Sucesso crítico ou falha crítica:

Em um check de habilidade, tirar um 20 é um sucesso crítico, ao passo que tirar 1 é falha crítica. No sucesso, você automaticamente CONSEGUE e ganha +5 de bônus no ‘skill’ até o fim de seu próximo turno (no ‘skill’ challenge, adicione uma vitória extra); na falha, você automaticamente FALHA e pega um -5 de penalidade com esse ‘skill’ até o fim de seu próximo turno (no ‘skill challenge’ você adiciona uma derrota extra).

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– Os jogadores poderão rerrolar, até um limite de TRÊS vezes, qualquer ‘um’ que sair no dado.

– Os jogadores terão direito a UM ’20’ natural no dado. Apenas UMA vez por sessão, não sendo cumulativo para as próximas.

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A passagem de nível se dará na seguinte progressão:

Nível UM ao DEZ – a cada sessão

Nível ONZE ao VINTE – a cada QUATRO sessões

Nível VINTE E UM ao TRINTA – a cada OITO sessões

Isso acima especificado OU SE os pontos de experiência permitirem passar ANTES

3 comentários

  1. HAHAHA… lembro dessas coisas… o guerreiro quando chegava no 3º nível era mestre de armas, ou algo assim…

    Isso é maneiro…gostei!

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  2. Éééééééé! Isso que eu achava mais legal, pois, a bem da verdade, era apenas pra dizer que: poxa, voce tá aqui no mundo há mó tempão, fazendo monte de coisa… como não ter reconhecimento??? Simples assim.

    Abração!

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  3. Nem tinha visto essa seção…é bom isso pra termos como ata esses detalhes que “in-RolePlay” vão fazer toda a diferença!

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